Guia Syntilor : Qual verniz para madeira exterior devo escolher?
Nível:
Tempo de implementação:

2H

Sommaire :

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing

Os trabalhos de carpintaria e de marcenaria exteriores (portadas, portas, portões, janelas, vigas, etc.) são postos à prova e necessitam de uma proteção a longo prazo contra as condições climáticas (UV, intempéries) e as exposições extremas. As cores e o aspeto dos vernizes para exteriores realçam o melhor da madeira, garantindo uma excelente proteção e preservando a sua beleza natural.

Qual verniz para exteriores devo escolher?

Para além da sua função primária de proteção contra as intempéries, o verniz tem também uma função estética e decorativa. Mate, acetinado ou brilhante… tons incolores, claros ou escuros… tantas possibilidades para decorar e realçar o brilho da sua carpintaria exterior.

Os vernizes para madeira Syntilor protegem e embelezam todas as suas carpintarias e marcenarias exteriores, proporcionando um acabamento perfeito para as madeiras macias, duras e exóticas. Formam uma película protetora, resistente e impermeável sobre a superfície da madeira, conferindo-lhe uma proteção que resiste ao tempo.

Se pretende proteger a sua madeira preservando o seu veio e a sua cor original, recomendamos o Verniz Exterior 100% Invisível. O seu aspeto ultra-mate revela o encanto natural das suas madeiras sem as alterar. É particularmente recomendado para as madeiras claras.

Se pretende proteger mas também decorar a sua madeira exterior, escolha um dos Vernizes para Madeira. À base de resina de poliuretano, o Verniz para Madeira protege todos os tipos de madeira das agressões climáticas (raios UV, intempéries) e dos impactos. Protege, mas também tem qualidades estéticas. Mate, brilhante ou acetinado… carvalho claro, carvalho dourado ou carvalho escuro… os visuais e as cores oferecem-lhe uma vasta escolha para a sua decoração exterior.

Se pretende proteger e decorar a sua madeira exterior sujeita ao ambiente marinho e a climas extremos, o Verniz Marítimo, proporcionará uma proteção máxima contra os choques térmicos, os raios UV, a neve e os sais marinhos.

Sabia que? Todos os vernizes Syntilor para exteriores são compatíveis e podem ser aplicados sobre vernizes antigos à base de solventes ou acrílicos. Realize o seu projeto com tranquilidade!

Como envernizar portadas, portas, portões e janelas?

Preparação antes da aplicação do verniz

Para uma aderência perfeita, o verniz deve ser aplicado sobre uma superfície limpa, seca e sólida.

As madeiras oleosas e exóticas devem ser previamente desengorduradas com acetona.

As madeiras enegrecidas ou acinzentadas devem ser limpas com uma escova para madeira e depois lixadas com lixa de grão 80.

As madeiras previamente envernizadas devem ser lixadas com lixa de grão 100.

Os trabalhos em madeira cobertos de tinta ou de corantes devem ser primeiramente decapados com um decapante. Quando a camada de tinta ou de corantes tiver descascado ou amolecido (deixe atuar durante 10 a 45 minutos, dependendo da superfície), remova-a com uma espátula ou raspador. Para as ranhuras das persianas, utilize uma escova de cerdas duras. Em seguida, remova os resíduos com uma esponja húmida. Depois de seco, lixe com uma lixa fina.

Se a madeira não tiver um aspeto saudável (vestígios de buracos de larvas ou de insectos xilófagos), efetuar um pré-tratamento com um produto de tratamento da madeira adequado ou um produto curativo não gorduroso que permita impregnar e proteger a madeira em profundidade. Deixar secar durante 48 horas antes de envernizar.

 

Aplicação de verniz

Misturar bem antes de utilizar para obter uma mistura homogénea e para evitar que os pigmentos se depositem no fundo do recipiente.

Para um acabamento perfeito, aplicar duas ou três demãos completas na direção do veio da madeira. Siga as instruções de utilização indicadas no seu frasco de verniz.

Lixar com uma lixa de grão 120 a 180 entre demãos após a secagem para remover pequenas rugosidades da madeira e para obter um excelente aspeto.

Mesmo que o verniz esteja seco na superfície, a secagem completa demora vários dias. Tome algumas precauções durante os primeiros dias para evitar pancadas e manchas na superfície envernizada.

Légende
Légende
Légende
Légende
Légende

Ebook gratuit à télécharger

Curabitur a odio eget erat sodales facilisis. Nulla lorem sem, ultricies eu congue vitae, ullacorper ac odio. Morbi nisl augue, scelerisque a pretium eget !

Dicas e truques

Alisar ligeiramente os cantos e arestas da carpintaria exterior com uma lixa de grão 80 para obter uma camada perfeita do verniz sobre as fibras da madeira e prolongar assim a sua durabilidade.

En savoir plus sur ras ut dui in
nulla posuere ultrice

Découvrir les guides

Para realizar seu projeto: 

Considerar também:

  • Lixa 
  • Um pincel ou spalter

“ Mauris commodo mauris ac efficitur finibus. Nunc scelerisque congue consectetur. Orci varius natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus. Mauris dignissim egestas leo. Morbi accumsan imperdiet ultricies. Cras mollis eu tellus.” 

nom prénom

Job