Como encerar móveis de madeira?
Nível:
Tempo de implementação:

24H

Sommaire :

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing

Decidiu encerar os seus móveis de madeira? O enceramento é o acabamento tradicional por excelência. Consiste em impregnar a superfície da madeira com uma camada de cera. Modernas e autênticas, as ceras adaptam-se às últimas tendências de decoração, oferecendo tons requintados e efeitos subtis: envelhecidos, branqueados ou naturais.

Se pretende valorizar o seu mobiliário antigo ou realçar a beleza natural da sua madeira recente não tratada, um acabamento encerado responderá a todas as suas expectativas decorativas mais exigentes.

Para aperfeiçoar o enceramento dos seus móveis e/ou madeiras, siga os nossos conselhos!

Porquê encerar móveis de madeira?

Com a sua ação protetora e nutritiva, a cera realça a elegância natural da madeira. Com a sus textura refinada, acentua o aspeto autêntico e acolhedor do seu mobiliário antigo.

Graças ao seu aspeto aveludado, a cera confere uma pátina incomparável e um brilho bonito e duradouro. Revela a madeira e preserva a sua cor original.

Uma verdadeira "Madeleine de Proust", a cera difunde-se e perfuma toda a casa com um aroma muito agradável, suave e doce de antigamente.

Com um brilho incomparável, as ceras são recomendadas para embelezar móveis antigos ou novos para uso decorativo.

 

Mobiliário antigo:

Quer seja um amante do mobiliário rústico, familiar ou antigo, ou um colecionador inveterado de móveis e objectos de arte, as ceras Syntilor Antique vão conquistá-lo. Diretamente derivadas do conhecimento dos antigos Mestres Marceneiros e enriquecidas com cera de abelha, rica e nutritiva, adornam com requinte as suas madeiras mais bonitas com uma pátina estética duradoura e preservam as nuances naturais das espécies de madeira nobre.

Se os seus móveis não tiverem acabamento, escolha a Cera de Antiquario Pasta. Se desejar restaurar o brilho dos seus móveis já encerados, opte pela Cera de Antiquario Liquida.

 

Mobiliário novo:

Como dar estilo aos seus móveis recentes de madeira em bruto? Personalize os seus móveis de pinho branco e realce o seu caráter nórdico, criando um efeito branqueado e escandinavo com a tinta para móveis antigos com efeito pátina. O produto é recomendado para embelezar móveis antigos ou recentes de uso decorativo: cômoda, roupeiro, estante, mesa de pé, etc. Para os móveis de uso quotidiano (mesas de cozinha, mesas de centro, secretária, etc.), sujeitos a riscos e salpicos de água, recomendamos um acabamento envernizado.

Importante: A cera não protege contra os líquidos (água, café, etc.) Por conseguinte, deve ser evitada nos móveis de uso quotidiano: mesas de jantar, mesas de centro, bancadas de trabalho, móveis de casa de banho, etc.

Encerar móveis de madeira

O acabamento encerado é fácil de executar.

Antes de aplicar a cera, certifique-se de que a sua madeira está nua ou não tratada, seca, sólida, sem pó, limpa e isenta de detergentes, detergentes em pó, gorduras, polidores, óleo de linhaça e acabamentos antigos. Como já deve ter percebido, a cera não adere a móveis que já tenham sido oleados, envernizados ou pintados. Se for esse o caso, lixe sempre os seus móveis "em branco".

Se necessário, o tratamento da madeira velha e suja deve ser removido. A cera velha deve ser removida com um removedor de cera ou a madeira velha e suja deve ser decapada com um removedor de cera ou com um decapante para obter uma madeira limpa e sem sujidade.

Lixar a superfície com uma lixa fina.

Se desejar pintar uma madeira clara, deve fazê-lo antes de aplicar a cera. Utilizar uma tinta tradicional para madeira. Esta dá um resultado mais rápido.

Espalhar a cera com um pincel de seda pura ou com uma mecha de algodão para evitar sobrecarregá-la.

Repitir a operação até obter a tonalidade pretendida.

Deixar secar completamente e depois polir com um pano fino de lã ou algodão para aumentar o brilho.

 

Como manter os móveis encerados?

Agora tem um belo acabamento. Para manter todo o seu brilho, recomendamos uma manutenção regular.

Antes de aplicar o produto de limpeza, é essencial limpar o pó dos móveis com um pano macio de lã ou algodão.

Periodicamente, aplique uma nova camada de cera com um pavio de algodão ou um pano macio (lã ou algodão fino). Nos móveis esculpidos e nas molduras, aplicar as ceras com um pincel fino para não sobrecarregar as fendas e evitar que estas se entupam progressivamente.

De vez em quando, para evitar entupir os seus móveis, remova a sujidade e o excesso de cera com o Removedor de Cera Syntilor. Remove as camadas antigas de cera, limpa em profundidade a madeira e restaura a sua cor original.

Assim que a superfície encerada perder o seu brilho, basta polir com um pano de lã para poder restaurá-lo.

Dicas e truques

Para identificar a madeira encerada da madeira envernizada, faça o teste da gota de água. Para o fazer, deite uma pequena quantidade de água no seu móvel. Se a mobília for encerada, a gota de água criará uma mancha. Por outro lado, a água vai rolar e mover-se como um berlinde se o móvel for envernizado.
Escolher a cera de acordo com o tipo de madeira ou a tonalidade pretendida.
A cera deve estar completamente seca antes do polimento.
Nos móveis esculpidos e nas molduras, aplicar as Ceras Syntilor com pincel, de modo a não sobrecarregar as fendas e evitar obstruções progressivas.
Se a sua superfície estiver riscada, tiver sofrido um impacto, tiver uma pequena fenda ou se quiser simplesmente esconder as suas reparações, lembre-se de preencher os buracos nos seus móveis de madeira antes de aplicar a cera.

En savoir plus sur ras ut dui in
nulla posuere ultrice

Découvrir les guides

Para realizar seu projeto:

Considere também:

  • Panos de algodão 
  • Mechas de algodão 
  • Panos de lã
  • Pincéis

“ Mauris commodo mauris ac efficitur finibus. Nunc scelerisque congue consectetur. Orci varius natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus. Mauris dignissim egestas leo. Morbi accumsan imperdiet ultricies. Cras mollis eu tellus.” 

nom prénom

Job